Buster Call

Buster Call

O Buster Call é resultado da doutrina Naval da Justiça Absoluta, sendo mais especificamente a forma de ataque militar mais destrutiva usada em One Piece. É usado raramente e apenas em ocasiões especiais aonde tem geralmente como seu objetivo destruir um criminoso ou um grupo deles que se mostraram perigosos para o governo mundial.

Ele foi utilizado apenas duas vezes. Na primeira vez a razão pela qual ele foi ativado eram os sábios de Ohara que podiam decifrar informações sobre ‘O Século Perdido’ lendo os Poneglyphs, deste ataque sobreviveu uma pequena garotinha chamada Nico Robin que 20 anos após foi o principal motivo para que o Buster Call fosse ativado novamente, porém desta vez foi ativado acidentalmente.

Para se ativar um Buster Call deve-se apertar um botão do Den Den Mushi Dourado que imediatamente envia um sinal com as coordenadas da ilha a ser atacada que é recebido pelo Den Den Mushi Prateado no quartel general da marinha. Os únicos que podem utilizar o Den Den Mushi Dourado são do World Gov. O Gorosei e da Marinha O Almirante Geral Sengoku e os outros 3 Almirantes. Esses podem também dar a permissão para outros membros ativar emprestando o seu Den Den Mushi Dourado.

Abaixo os Den Den Mushis responsáveis pela ativação:


Após o recebimento do Sinal, 5 Vice-Almirantes e um batalhão com 10 navios vão para a ilha que deve ser destruída.

Abaixo os 5 Vice-Almirantes e os 10 navios que foram enviados para efetuar o Buster Call em Enies Lobby:

Buster Call

Estatísticas:

em OHARA

em ENIES LOBBY

Razão: Porque as pessoas de lá sabiam ler os poneglyphs que continham informações sobre o século perdido. Foi iniciado acidentalmente, posteriormente o motivo torna-se assegurar a captura de Nico Robin e a destruição do Mugiwara Kaizoku-DAN (Bando do Chapéu de Palha).
Sucesso: Parcialmente, pois existe um sobrevivente. Falhou, pois o principal objetivo não foi cumprido.
Localização do Batalhão: Aguardavam na costa de Ohara. Aguardavam no Quartel General da Marinha.
Tempo para Chegada: Já estavam presentes. 30 minutos.
Ativado por: Almirante Sengoku, por meio de Spandine. Almirante Aokiji, por meio de Spandam.
Comandado por: Vice Almirante Jagaur D. Saul, mas após ele abandonar a marinha não se sabe quem tomou seu lugar. Vice Almirante John Giant e Vice Almirante Onigumo.
Vice-Almirantes Convocados: Três desconhecidos, Sakazuki e Kuzan. Strawberry, Yamakaji, Doberman, Onigumo, Momongo.
Quantidade de Soldados: Desconhecido. Pelo menos 10.000.
Integrantes do World Gov. Presentes no Local: Diretor da CP9 Spandine e dois agentes da CP9 desconhecidos. Toda CP9 excluindo Nero e aproximadamente 1.000.000 empregados.
Casualidades Civis: Dos muitos existentes no local, apenas 1 sobreviveu. Aproximadamente 40 civis no local, e todos sobreviveram.
Perdas da Marinha: Todos os saldados ainda na ilha, mais os soldados de três navios. 1.201 ou mais, muitos podem ter morrido durante o ataque.
Navios Abatidos em Combate: 6. 3 ou mais.