Mariejoa

Mariejoa
mariejoa-quadro
Nome em Japonês
マリージョア
Nome Romanizado
Marījoa
Nome em Inglês
Mariejoa (Viz) – Marie Jois (FUNimation)
Nome em Português
Mariejoa
Primeira Aparição
Capítulo 142Episódio 91
Localização
Red Line
Afiliações
Governo Mundial

A terra sagrada de Mariejoa ( 聖地マリージョア Seichi Marījoa ) é a capital do Governo Mundial e funciona como o primeiro patamar em que pessoas que buscam chegar até o outro lado da Grand Line, mais tumultuoso e perigoso, o Novo Mundo. Esse caminho está aberto apenas para aqueles sob a jurisdição da lei, ou em outras palavras, Marinheiros e agentes do Governo Mundial. Ademais, essa capital serve como quartel general do Goveno Mundial, a base governamental do mundo de One Piece. A significância e importância incomparável de Mariejoa é ilustrada, também, pelo fato de o Conselho dos Reis se encontrar ali costumeiramente para discutir eventos internacionais para propor e implementar soluções.

Descrição

Pouco é mostrado de Mariejoa em suas aparições. A única exceção é o enorme palácio em que os Gorousei se encontram. Esse palácio aparenta ter pelo menos seis andares, além da estrutura no topo, incluindo algumas torres. Além disso, em todas as suas aparições o palácio aparece cercado por uma neblina branca. A construção que aparenta ser a entrada para o palácio é protegida por um grupo de soldados cobertos por armaduras, que é algo não visto ainda em lugar algum na história de One Piece.

Existem três lugares no palácio de que se tem conhecimento: a sala em que os Gorousei se encontram, um lugar que aparenta ser um jardim com um grande lago e o escritório do Kong, mostrada com bastantes detalhes. Trata de uma enorme sala, cercada por um aquário que aparentemente contém Reis dos Mares, uma cadeira esférica localizada próxima a uma grande mesa, usada pelo Kong. Além disso, observa-se uma cadeira e sofá para convidados.

As pessoas que possuem permissão para viver ali são os Nobres Mundiais, Saint Roswald é um deles.

História

Passado

Há 800 anos, 19 dos 20 Reis se mudaram para Mariejoa. A única que não se mudou para Mariejoa foi a Família Nefertari, de Alabasta.
Em 1127, o Rei de Lvneel teve que permitir permissão a Mariejoa para entrar na Grand Line.
Devido à ascensão do Governo Mundial, é possível que essa cidade tenha existido desde o Século Perdido, quando eles destruíram mais uma civilização e tomaram controle da lei e ordem deste mundo.
Em 1510, foi quando Spandam manipulou os Gorousei.
Em 1516, o Conselho dos Reis fizeram de Mariejoa um local para discutir a ascensão do Revolucionário Dragon. A reunião foi marcada pelo encontro do governante de Drum, Wapol e a princesa de Alabasta, Nefertari Vivi, que acabaria por ajudar o soldado de Drum, Dalton, a perceber a verdadeira natureza de seu rei.

O Ataque de Fisher Tiger

Há mais de 10 anos, Fisher Tiger escalou a Red Line com suas próprias mãos e atacou Mariejoa, libertando todos os tritões que ali eram mantidos como escravos e mesmo apesar de seu ódio contra os humanos, permitiu também que todos os demais capturados pelos Tenryuubito que ali estivessem também pudessem escapar, incluindo as escravas Kuja: Boa Hancock, Boa Marigold e Boa Sandersonia. Além disso, ele ateou fogo à cidade. Depois, foi revelado que Fisher Tiger tinha sido originalmente capturado e feito de escravo pelos Tenryuubito, antes de escapar e retornar para efetivar o seu cerco à cidade.

 Eventos Atuais

Os Shichibukai e os marinheiros se encontraram em uma reunião a respeito da substituição de Crocodille. Durante o encontro, a corte foi interrompida por Laffite, dos Piratas Barba Negra.
Sengoku, Garp e Kuma foram vistos conversando sobre a Tripulação dos Chapéus de Palha. Sengoku observou que o Log Pose da tripulação os traria para perto de Mariejoa e, por isso, ficou preocupado devido às ações do passado, relacionadas àquela tripulação.
Após a Batalha de Marineford, Garp abordou Kong em seu escritório em Mariejoa e renunciou à Marinha, apesar das tentativas de Kong para impedi-lo. Duas semanas depois, Sengoku fez o mesmo. Kong ficou de certa forma desapontado com tais renúncias, uma vez que Garp e Sengoku eram os mais fortes da Marinha desde a época de Roger, mas permitiu que ambos saíssem sob as condições de que seus arquivos e títulos permanecessem intactos, com o objetivo de reter influência para recrutar novos marinheiros no futuro.

Localização

Mariejoa está localizada no topo da Red Line. É também conhecida como a única outra entrada para a Grand Line, além da Montanha Reversa. Ademais, é uma das únicas entradas conhecidas para o Novo Mundo, além da Ilha dos Tritões.

Ainda não se tem conhecimento de como é essa entrada.

  • Quartel General do Governo Mundial: Foi onde Sengoku se encontrou com os Shichibukai, e onde os Gorousei se encontram. É também onde Laffite é visto pela primeira vez, interrompendo a reunião dos Shichibukai.

Curiosidades

  • O palácio visto sempre que a terra sagrada de Mariejoa é mostrada traz uma semelhança ao Château de Chambord, localizado na França.
  • No anime, os irmãos Marley eram cozinheiros de Mariejoa, até serem transferidos para o G-8.

 

Comentários